/ KDE-BR

KDE no Google Summer of Code 2011

por: Lydia Pintcher (Nightrose)

Estamos felizes em anunciar que o KDE mais uma vez participará do GSoC. Este é o nosso 7º ano no programa. Confira também as outras 174 organizações de software livre participantes! Vamos, mais uma vez, fazer deste um excelente verão.

Se você é um estudante agora é a hora de começar a trabalhar em sua proposta. Você pode ou sugerir a sua própria idéia ou se inspirar naquelas presentes em nossa página de idéias. Uma vez decidido em qual idéia você pretende trabalhar comece a sua pesquisa e escreva a sua proposta. Obtenha regularmente feedbacks da equipe que pretende trabalhar. Se você quiser escrever uma proposta para a sua própria idéia sugiro fortemente que entre em contato com a equipe o mais cedo possível, para ter certeza que é algo que eles têm interesse e para obter algum retorno. Se você tiver dúvidas estamos sempre no nosso canal de IRC "#kde-soc" na freenode ou junte-se a nós na lista de discussão kde-soc@kde.org. Para mais informações sobre idéias específicas tente contactar diretamente a respectiva equipe, através do seu canal específico de IRC ou lista de discussão. Para obter informações gerais sobre GSoC visite http://www.google-melange.com - prestar especial atenção ao cronograma.

Se você é um mentor seus próximos passos são: 1) inscrever-se na lista de discussão kde-soc-mentor@kde.org; 2) fazer seu cadastro no site http://www.google-melange.com e solicitar sua inscrição como um mentor para o KDE; 3) contacte um dos administradores para aprovar seu pedido. Em caso de dúvidas contacte a equipe de administradores no canal "#kde-soc" ou via kde-soc-mentor-owner@kde.org. E, claro, alunos o procurarão com perguntas sobre suas propostas ;-). Abaixo você pode encontrar um fluxograma com os passos mais importantes do programa. Verifique também o cronograma do GSoC 2011.

![](http://blog.lydiapintscher.de/wp-content/KDEGSoC2011process-381x1024.png)