Qt rodando na Web ? Sim ...

Qt-BR Apr 28, 2010

![](http://www.webtoolkit.eu/css/wt/wt_banner.jpg)

Quer dizer, mais ou menos :) O Wt é uma biblioteca escrita em C++ para o desenvolvimento de aplicações web interativas. Fortemente influenciado pelo Qt, sem entretanto utilizá-lo como backend, o Wt possui como principais pontos fortes o alto desempenho, extenso conjunto de widgets e portabilidade.

A API é widget-centric e inspirado nas API's para desktop, fornecendo para o desenvolvedor uma completa abstração dos detalhes específicos de aplicações web detalhes, incluindo manipulação de eventos, suporte a gráficos e URLs amigáveis. Ele vem com um servidor de aplicação que atua como um servidor web stand-alone, mas funciona também utilizando FastCGI integrado a outros servidores web.

Uma aplicação web desenvolvida com Wt é escrita em apenas uma linguagem compilada (C++), a partir da qual são automaticamente gerados o HTML/XHTML, Javascript, CGI, SVG/VML/ Canvas e código AJAX necessários. A responsabilidade de escrever aplicações web seguras e em conformidade com os navegadores é assumida pelo Wt.

Não deixe de visitar a página de exemplos para ter um preview de tudo que o Wt pode oferecer pra você :)

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.