Tokamak4 - Dia 1

KDE-BR Feb 20, 2010

Olá LBers,

Começando agora uma série de posts sobre o Tokamak4 aqui em Nuremberg, na Alemanha. A viagem foi relativamente tranquila, encontrei com MoRpHeUz no aeroporto de Recife e então embarcamos para Lisboa. Acabei achando melhor ir para Recife primeiro ao invés de fazer diretamente Salvador-Lisboa. Uma horinha a menos de vôo parece que tornou a viagem imensamente menos cansativa. Após uma noite relativamente bem dormida desembarcamos em Lisboa e pegamos o vôo para Frankfurt. Duas horas e meia depois aterrisamos em Frankfurt. 3 graus positivos e já alguma neve. Seguimos então em um vôo rápido para Nuremberg, com seus 2 graus e ainda bastante neve do resto do inverno europeu. Durante a viagem pudemos conversar várias coisas sobre KDE, Plasma, Mobile e a própria comunidade.

Pegamos um taxi para nossa primeira hospedagem (mudaremos amanhã para um albergue mais próximo do centro - em um castelo antigo) e andamos por uns 15 minutos tentando achar o nosso quarto. O local é um centro de esportes bastante grande e com instalações bastante confortáveis. Deixamos as coisas e rapidamente saimos para encontrar com o pessoal no escritório do OpenSUSE. Chegando lá, ninguém nos atendia e ficamos congelando por alguns minutos até que Artur conseguir falar com o Alexis e fomos ao encontro deles num Swedish Pub.

Estavam o Alexis, Kevin, Will, Nuno, Fredrik, Igor e Adenilson. Nos juntamos a eles para uma cervejinha, comemos alguma coisa e fomos encontrar com o resto do pessoal no escritório da SUSE. Pegamos uns 15 minutos de neve intensa congelante e encontramos Sebas, Aaron, Chani, Frank e mais dois caras do OpenSUSE. Sebas me mostrou as instalações, o local do cafezinho e das bebidinhas :) e estamos aqui neste momento. Tô tentando terminar de instalar o KDE trunk, Chani está ouvindo umas músicas estranhas e Aaron de vez em quando pula que nem um doido dentro do escritório.

Bom, por hoje é isso. Daqui devemos ir dormir, amanhã envio mais notícias.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.