/ KDE-BR

Akademy 2010: de malas prontas pra Finlândia

Acontece entre os dias 3 e 10 de julho em Tampere na Finlândia a 8a edição do Akademy - encontro mundial do colaboradores do projeto KDE. Serão oito dias de palestras, workshops, BoFs, hacking sessions, discussões, premiações e confraternização. O Akademy é também o local de realização da Assembléia Geral do KDE e.V., onde as principais decisões do projeto são apresentadas e votadas pelos membros.

Na conferência o destaque vai para as keynotes "MeeGo redefining the Linux desktop landscape" por Valtteri Halla (Nokia) e "Reaching For Greatness" por Aaron Seigo (KDE), e as palestras "The 7 principles of successful open source communities" por Thomas Thym, "Plasma sneaks in your pocket" por Artur Duque de Souza e Alexis Menard e "Social Games" por Dan Leinir Turthra Jensen. Além da conferência serão realizados encontros (sprints) focados em sub-projetos tais como animações do Plasma, QML, Nepomuk, Telepathy, KDevelop e Gluon.

O Akademy 2009, realizado em conjunto com o GUADEC no Gran Canaria Desktop Summit contou com uma participação de dois membros do Live Blue e o pessoal do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT). Este ano teremos a maior presença brasileira de todos os Akademies: estarão presentes Sandro Andrade e Tomaz Canabrava do Live Blue, Amanda Castro e Lamarque Souza do KDE-MG, Camila Ayres do KDE-RS, Helio Castro, Mauricio Piacentini, além do pessoal cativo do INdT.

Boa viagem a todos e aguardem em breve as novidades mais quentes sobre o KDE !

![](/content/images/2015/07/igta2010.png)