Tokamak4 - Dia 5

Ok, ontem foi um dia bem produtivo e intenso para todos. A equipe do Plasma Mobile está com um protótipo praticamente funcional da nova versão do Plasma para dispositivos móveis, Sebas implementando features bem bacanas para a nova versão do KNetworkManager, Friedrich trabalhando no backend UPnP para o solid, os caras do IndT-Manaus melhorando o Plasma Netbook, dentre outras coisas.

Como foi basicamente um dia sem reuniões consegui ter alguns avanços bacanas no Plasmate: já temos além das notas de projeto, integração total com o KNewStuff3. É possível importar diretamente do GHNS projetos de plasmoids implementados em JavaScript, Python ou Ruby, editá-los no Plasmate e depois, com poucos cliques, publicá-lo novamente para uso no opendesktop.org. Algum tricky code foi necessário para suportar plasmoids mais antigos que ainda utilizam a tag ServiceTypes ao invés de X-KDE-ServiceTypes. Apesar de estarmos geralmente acostumados em usar o GetHotNewStuff foi bacana perceber que o "PutHotNewStuff" (hehe, sem brincadeirinhas, ok ?) funciona perfeitamente e maravilhosamente bem. Utilizar a classe KNS3::UploadDialog foi uma questão de poucos minutos codificando.

Alguns screenshots:

Importando do GHNS

Editando o projeto

Publicando de volta no OpenDesktop

No início da noite fomos a um Irish Pub para jantar. Tomei uma cerveja escura com um gosto esquisito :) e, hmmm, Fish & Chips.

Tênis de mesa alemão ? Alguém sabe as regras ? :)

Voltamos para o escritório e hackeamos até quase 3 da madruga.

See you,